Sua Pele Também Tem Ressaca


Você já deve ter percebido isso: depois de um fim de semana "saindo da linha", com comidinhas e drinks que você não consome no dia a dia, sua pele fica "estranha".


Pode acontecer de tudo, desde uma complexão sem vida e brilho até um brote de espinhas bastante inflamadas. Pode acontecer logo no dia seguinte dos "exageros" ou durante a semana.


A verdade é que a reação é diferente pra todo mundo, mas pode acontecer da sua pele reagir negativamente após o consumo de álcool.


Você fica vermelhinha?


Isso acontece por que é muito difícil para o nosso corpo digerir o álcool (e para algumas pessoas, especialmente difícil). Ficar com a pele do rosto vermelha é um dos sintomas da má digestão e intoxicação que o álcool causa.

Essa intoxicação também dilata os poros, e assim fica mais fácil para uma espinha se formar!


É importante tomar água


O álcool tem efeito diurético: é por isso que você sente vontade de fazer xixi a cada 10 minutos mesmo que tenha bebido "pouco".

A desidratação do corpo afeta nossa pele também - o processo de renovação celular fica mais lento, deixando a pele mais reativa e inflamada.


Preciso parar de beber para nunca mais ter espinhas?


Se o consumo de álcool faz parte da sua rotina, é importante repensar a quantidade e frequência e começar a relacionar o consumo com o estado da sua pele. Para evitar os efeitos colaterais do álcool na sua pele, tome bastante água e beba com moderação.




Posts Relacionados

Ver tudo