Rotina de skincare para peles com acne fúngica

Depois de listar os ingredientes proibidos e é claro, os permitidos para quem tem acne fúngica, acho pertinente criar exemplos de rotinas para que você possa visualizar melhor como deve ser o seu skincare para eliminar a acne fúngica.


Lembrando que, cada pele é diferente e você precisa encontrar o que funciona para você. E todos os produtos que eu mostro aqui, são apenas exemplos do tipo de produto que você precisa usar - se atente aos ingredientes ativos! Lembre-se também que, ao usar um novo produto na sua pele, é preciso fazer um teste de alergia antes de aplicar no rosto todo. Para isso, aplique um pouco do produto na parte interior do braço ou em uma pequena parte do seu pescoço. Observe por 24 horas.


Limpeza

Utilizar um anti fungal é a parte mais importante da rotina contra a acne fúngica. Pode ser um shampoo com cetoconazol, ou outro shampoo contra a caspa como o head and shoulders. Utilize para lavar seu rosto de uma a duas vezes por semana, por no máximo oito semanas.


Nos outros dias da semana, você pode utilizar um sabonete neutro para peles sensíveis ou um sabonete de enxofre. O enxofre também é um tipo de anti fungal - ele ajuda a remover a proliferação de fungos do estrato córneo da sua pele.


Ingredientes ativos

Peróxido de benzoíla, ácido salicílico, ácido azeláico... você escolhe. Observe a formulação dos produtos com esses ingredientes ativos disponíveis e introduza na sua rotina algum deles, pouco a pouco. Você pode começar a com a terapia de curto contato.


Hidratação

Duas vezes ao dia, é muito importante hidratar a pele para garantir que a barreira protetora da sua pele esteja saudável. Mais uma vez, atenção à formulação dos produtos que você utiliza. Você também pode utilizar um óleo (mineral ou squalane, outros tipos de óleos alimentam a acne fúngica) e se sua pele está extremamente sensível e irritada, você pode utilizar um oclusivo como a Vaselina em vez de hidratante - um oclusivo cria uma barreira protetora que evita a perda de umidade da pele para o meio ambiente.


Tempo & Paciência

Dois elementos importantíssimos quando estamos tratando nossa acne. Dê tempo à sua rotina!




Posts Relacionados

Ver tudo