O Café também pode ser um Gatilho da Acne?

Se você, assim como eu, adora café, já deve ter se perguntado se é verdade que essa bebida pode afetar a saúde da sua pele e ser uma das causas da sua acne.


Você já deve ter ouvido falar que o excesso de cafeína é um gatilho da acne, ou se deparado com o relato de alguém que "curou" a própria acne eliminando o café de sua dieta. Mas essa afirmação é verdadeira?


Café, ansiedade e acne


O café é uma bebida estimulante, e o excesso no consumo da cafeína está associado a maiores níveis de ansiedade e stress. Se você não consegue ficar sem café, limite o consumo em até duas xícaras ao dia - também vale a pena prestar atenção no horário em que você consome cafeína: ela também afeta a qualidade do seu sono, o que sabemos que também tem relação com a acne.



O que você adiciona ao seu café pode ser o problema maior...


Leite de vaca, creme de leite, açúcar e/ou xarope? Pior do que o café em si, são todos os adoçantes e produtos derivados do leite que geralmente o acompanham. A proteína do leite é um dos gatilhos da acne, e também já sabemos que


os picos de insulina devido ao consumo de alimentos de alto índice glicêmico também provocam o surgimento da acne. Evitar esse tipo de aditivo no café já ajuda bastante!


Você sabe de onde vem o café que você consome?



Grãos de má qualidade podem vir acompanhados de fungos e pesticidas que fazem mal para a sua saúde - e consequentemente para a sua pele. Procure saber de onde vem o café da sua marca favorita!


Não tenha medo de tomar café!


Nós sabemos que nada é tão claro e óbvio quando se trata dos gatilhos da acne. Portanto, não tenha medo de tomar café! Minha melhor dica é consumir conscientemente e em vez de restringir sua dieta, ampliar para adicionar mais alimentos saudáveis.




Posts Relacionados

Ver tudo