SEIS maneiras de eliminar espinhas que custam ZERO REAIS

Atualizado: 30 de abr. de 2021

Eu já falei sobre esse ciclo sem fim em vários vídeos: a gente compra um monte de produtos, a pele nao responde ou até piora, a gente para de usar e compramos MAIS produtos... e isso se repete tantas vezes que até parece uma temporada de Dark.

Como a acne é uma doença multifatorial, os cuidados que devemos ter vai muito além do skincare. É bem complicado criar um planejamento que funcione para todo mundo, mas há sim alguns pontos em comum que pode beneficiar a todas/os que sofremos de acne.



Tome água

Isso inclui substituir sucos e refrigerantes por água! Manter-se bem hidratada ajuda a melhorar o aspecto da pele e a combater a inflamação do corpo.


Troque a fronha do travesseiro com mais frequência

Para evitar a proliferação de fungos e bactérias. Não mencionei no vídeo, mas evite dormir com o cabelo molhado: deixar o travesseiro úmido também pode criar um ambiente propício para fungos...


Limpe o celular e evite tocar o rosto com ele

No vídeo eu mostro como limpo o celular e como uso de maneira que não toque minha bochecha!


Evite espremer espinhas e tocar o rosto o tempo todo

Esse é o ponto mais difícil! No dia a dia eu gosto de passar pelo menos um BB cream no rosto para manter minhas mãos fora dele :D Também é importante evitar espremer cravos e espinhas fechadas, que ainda não estão "prontas" para evitar inflamação!


Evite e exposição ao sol

A princípio parece que o sol "seca" as espinhas... mas isso não é verdade! A pele "quente" só vai ficar ainda mais irritada e as manchas serão exacerbadas pelo sol. Use FPS e evite a exposição!


Lave o rosto ou tome banho depois de suar intensamente

Depois de fazer exercício, por exemplo, é importante tomar banho! O suor faz com que as bactérias se proliferem mais rápido e é por isso que podem surgir espinhas nas costas, colo, barriga e até no bumbum.





Gostou das dicas? Ajude o canal a crescer clicando AQUI!

Posts Relacionados

Ver tudo