• Ana Poli

Como utilizar o site Skincarisma para analizar cosméticos em português?

Já existem muitas páginas com analisadores das listas de ingredientes de cosméticos. A maioria dos sites indicam quais são os ingredientes, para que servem, o nível comedogênico, entre outros. Mas como aqui no blog falamos bastante sobre a acne fúngica, eu sempre recomendo o Skincarisma porque ele também indica se o produto é seguro ou não para ser usado em peles com tendência à esse tipo de infecção da pele.


Segue o tutorial para utilizar o site corretamente, e como traduzí-lo ao português:


1. Acesse o site skincarisma.com



O site é em inglês, e as vezes pode pedir para que você crie uma conta ou faça login. Você pode entrar usando sua conta de e-mail do Google, vincular com o Facebook ou criar um nome de usuário e senha.


2. Traduza o site ao português


Se você usa o navegador Chrome, você pode baixar um plugin do Google Tradutor e usá-lo para traduzir a página toda.


3. Faça a sua pesquisa usando o nome do produto ou a marca


Mesmo depois de traduzida a página, sua busca deve ser inglês. Se você não tem certeza sobre como descrever o produto em inglês, simplesmente use o nome da marca. Assim, aparecerão várias opções de produtos - encontre qual você está procurando e clique sobre ele.


4. Abra a página do produto que você quer analisar


As formulações podem mudar um pouco de país para país, mas não substancialmente.


5. Analise a lista de ingredientes do produto


Essa parte destacada é dedicada para notas rápidas sobre o produto. A setinha verde afirma que a característica pré definida: nesse caso, o creme hidratante da Cerave não contém parabenos, é livre de sulfato, livre de alcóol, livre de alergênicos (segundo as indicações da União Europeia), e é seguro para quem tem a pele com tendência à acne fúngica (ou seja, não alimenta o fungo malassezia). Porém, ele contém silicone.


6. Continue aprendendo sobre os ingredientes


Você pode continuar lendo sobre os ingredientes de cada produto. O site dá uma pequena explicção sobre a função de cada ingrediente!

Posts Relacionados

Ver tudo