• Ana Poli

Como evitar que espinhas apareçam depois de fazer exercício

Atualizado: 30 de abr. de 2021


Como se já não bastasse todos os gatilhos que nós, que sofremos com acne, temos quando se trata de novos brotes, fazer exercício (que é super importante para nossa saúde em geral) também nos dá acne. É frustante, mas há algumas maneiras de driblar esse efeito e evitar que espinhas apareçam depois de fazer exercício.


Como evitar que um brote de espinhas depois de fazer exercício?


  • Evite usar maquiagem


Alguns pigmentos presentes na maquiagem (principalmente pigmentos coloridos, que dão cor à maquiagem) quando misturados com o suor da nossa pele, acabam por entupir os poros causando o surgimento de novas espinhas. Se você precisa de algum tipo de cobertura para fazer exercício, opte por um protetor solar físico com cor - ele não vai congestionar seus poros.


  • Lavar o rosto com sabonetes que contenham ingredientes ativos contra a acne depois de fazer exercício


Sabonetes com ácido salicílico ou enxofre sao ótimos para serem usados depois de uma sessao de muito suor! Lave seu rosto imediatamente depois de terminar sua rotina de exercícios físicos.


  • Use roupas adequadas para fazer exercício


Roupas muito apertadas ou de materiais que não são próprios para o exercício físico podem manter seu corpo suado por mais tempo, o que ajuda a proliferar as bactérias e causa acne no colo, nas costas e até no bumbum. Prefira roupas mais largas ou do tipo dry fit.


  • Desinfete acessórios antes de usá-los


Na academia ou em casa, desinfete acessórios como pesinhos e tapetes de yoga. Evite tocar no seu rosto durante o uso!


  • Quando treinar ao ar livre, não se esqueça do filtro solar!


A exposição contínua ao sol pode sim causar brotes de espinhas, além de potencialmente queimar a sua pele e piorar a aparência de manchas e cicatrizes. Use filtro solar e proteção solar também, como bonés e chapéus.




Posts Relacionados

Ver tudo