4 Atitudes que Mudaram Minha Pele para Sempre!

Dois mil e vinte foi um ano terrível pra toda humanidade, mas eu não posso negar que foi um ano que também aconteceram coisas boas pra mim. Pra minha pele, o ano começou definitivamente um pouco melhor do que nos anos anteriores. Mas até o meio do ano, eu tive vários altos e baixos. Na primeira parte do ano rolou muito stress, incertidão, também teve viagem onde passei muito frio e comi tudo que não deveria... mas quando as coisas se acalmaram por aqui, e eu pude viver um verão um pouco mais tranquilo e focar na minha saúde física e mental, parece que as coisas começaram a fluir melhor e foi quando eu comecei a perceber a maior mudança na minha pele.


Resultados levam tempo!

Por isso eu fiz uma pequena lista de atitudes que me ajudaram a mudar minha pele durante esse tempo! Essa lista serve pra te inspirar e também para te mostrar que: resultados levam tempo! Coisas boas levam tempo. Eu sei o quão frustante e árduo o caminho para curar a acne parece ser, mas vale muito a pena!


Menos é mais


Esse é um dos meus mantras. Não é porque eu amo uma rotina minimalista, mas é porque a pele acneica precisa de uma rotina minimalista. Durante o ano eu resisti à vontade de testar mil e um produtos, mudar de marcas o tempo todo e fazer procedimentos. Eu criei minha rotina e mantive ela, na verdade, até hoje! Constância e paciência são as palavras-chave aqui.


Aprendi a lidar com o stress


Em alguns momentos do ano eu até tive crises de ansiedade terríveis. Por isso, comecei a estudar sobre o stress e a entender o que eu poderia fazer para diminuir o impacto dele no meu corpo e consequentemente na minha pele. Eu aprendi sobre o poder e a importância de dormir bem, de me exercitar, descobri os adaptógenos, comecei a fazer listas de tarefas e anotar minhas ideias. E aprendi também a diminuir o ritmo antes de sentir que estou afogando no stress.


Me aprofundei nos estudos sobre dieta e alimentação


Já no finalzinho do ano eu fiz um curso de nutrição especialmente voltado para mulheres e aprendi sobre como os alimentos podem impactar as funções hormonais do nosso corpo. Isso é muito importante para nós mulheres, pois um desequilibrio hormonal pode resultar em brotes de acne. Por causa da minha formação (em Gastronomia), eu já tenho uma nocão de nutrição, mas esse curso foi essencial para aprender como montar uma dieta que funciona pra mim e que realmente pode mudar não só a aparência da minha pele, mas como eu me sinto com relação ao meu período menstrual também. E não sofrer com a TPM ajuda bastante no controle do stress, também!


Entendi os meus limites


Em vários sentidos: aprender a identificar o que não me faz bem foi muito importante pra colocar tudo o que aprendi em prática - como me alimentar melhor, como lidar com o stress, que produtos ou passos eu adiciono na minha rotina...


Quando eu comecei a estabelecer limites pra tudo, desde minha rotina de skincare, aprender a dizer não, até comer o que sinto vontade mas sem exagerar, a ansiedade e o stress diminuíram muito. Isso porque comecei a me sentir mais no controle da minha própria vida.


A soma de todas essas atitudes foi o que me trouxe até aqui, e eu to muito feliz de ter tido a paciência e a força de vontade pra continuar e conseguir chegar até aqui! Mas isso ainda não acabou, e 2021 é o ano para fixar todas essas mudanças e finalmente fazer com que elas se tornem um estilo de vida e não só atitudes temporárias.




Posts Relacionados

Ver tudo