• Ana Poli

5 mitos de skincare que você deve parar de acreditar

Atualizado: 30 de abr. de 2021

Sejam crenças populares que existem há muito tempo, ou mitos que surgiram na Internet, você provavelmente já acreditou em alguma dessas mentiras sobre skincare. A maioria são inofensivas, mas outras podem causar problemas na sua pele ou até trazer uma ansiedade e preocupação desnecessária no seu dia a dia.


Cinco mitos de skincare para deixar de acreditar hoje!


  • A pele se acostuma aos cosméticos


Por causa da renovação celular da pele, que acontece a cada 28 dias mais ou menos, as células da nossa pele estão sempre mudando, por isso é impossível um produto "acostumar" a pele ou ficar depositado por tanto tempo que deixa de fazer efeito. Eu mesma uso os mesmos produtos há um ano e minha pele apenas melhora, e nunca se acostuma a eles.


  • Poros abrem ou fecham com água quente e fria


O tamanho dos seus poros vai ser definido por pura genética ou simplesmente porque os poros estão congestionados ou porque sua pele é oleosa. Além disso, os poros não se contraem como os músculos, e alternar com água quente ou fria pode trazer mais problemas para sua a pele, como queimadura e ressecamento. Quando fazemos uma limpeza de pele por exemplo, os poros não se abrem com aquele vapor, mais bem são impurezas que ficam amolecidas e mais fáceis de serem retiradas.


  • Quanto mais você lavar o rosto, mais rápido vai se livrar da acne


Um dos grandes mitos sobre a pele acneica. Lavando o rosto diversas vezes por dia, você estará prejudicando a barreira protetora da sua pele, o que pode levar a mais acne. Na verdade, lavar o rosto menos vezes ao dia é o que pode melhorar seu quadro de acne!


  • Pele oleosa não precisa de hidratação


Pelo contrário: a pele oleosa precisa de muita hidratação! Óleo não é o mesmo que água; e se sua pele está produzindo muito óleo, pode ser que esteja tentando compensar a falta de hidratação. Uma pele desidratada consequentemente será mais oleosa.


  • A luz azul do celular envelhece e prejudica a ação dos ácidos


Não há nenhum estudo que comprove que a luz azul emitida por celulares, computadores e televisão prejudique a pele. Portanto, você não precisa aplicar ácidos com a luz apagada e nem se preocupar em não poder usar o celular depois da sua rotina noturna.



Posts Relacionados

Ver tudo